É ... o Natal já passou, agora estamos rumo a 2010 e é nessa semana que devemos parar para analisar tudo o que ocorreu durante todo esse ano, todas as coisas boas e ruins. Quantas vezes reclamamos de nossas vidas, sem se que parar e agradecer a Deus por estarmos vivos, reclamamos do stress, da falta de tempo, da família, do almoço que é todo dia o mesmo, das falsidades que nos rodeiam, das tempestades que muitas vezes assolam nossas almas, das perdas! Mas o que fazemos para mudar? De uma forma ou de outra nos acomodamos às nossas situações, pois se mudarmos, de que reclamaríamos?
É gozado como o ser humano reclama que Deus o deixou de lado, que só acontece coisas ruins em sua vida,que não sabe o porquê esta sendo castigado por Deus, muitos questionam até mesmo sua existência, devido a quantidade de maldades apresentadas neste mundo. Mas ninguém para pra pensar, que muitas das misérias no mundo acontecem por responsabilidade de nossos atos, já que ninguém quer saber que para termos os confortos dados pelo petróleo, como os meios de transportes, milhares de pessoas são mortas diariamente no Oriente Médio, nas guerras. Para termos nosso tênis de marca, pessoas são exploradas na Ásia, ou para termos o doce do açúcar em nossa mesa, centenas de BRASILEIROS se sujeitam a trabalhos deplorativos nos canaviais, trabalhando muitas vezes até a morte por exaustão. E isso ainda é culpa de Deus?
Por causa da ganância de chefes de Estados e seus respectivos compatriotas, milhares de pessoas morrem a mingua nos países africanos, após a tal Neocolonização. E em da perspectiva de crescimento econômico brasileiro, são mantidos os enormes latifúndios, com produções gigantescas de soja, laranja e outros produtos para EXPORTAÇÃO, centenas de famílias ficam sem moradia digna, sujeitando=se a humilhações e violências contínuas afim de ocupar um pedaço de terra, que por direito natural lhes pertence. E isso ainda é por culpa de Deus?
Nós nos sensibilizamos frequentemente com as "vítimas" dos "desastres naturais" tanto em nosso país como em outros, mas não paramos de destruir o Meio Ambiente, com a velha desculpa de que:" - Todo mundo faz isso, e não adianta nada eu parar de fazer!!!"
Ops! Acho que estou fugindo muito do assunto inicial do texto, mas como já alertei na apresentação, sou assim inconstante mesmo, melhor se acostumarem logo! Em fim, não me prolongarei mais, pois poderei desfocar novamente, o que se tornará cansativo, portanto encerro por aqui, deixando estas questões para reflexões particulares de cada um que as lerem, e os comentários serão sempre bem vindos.
Beijos
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário