Hoje, 08 de janeiro de 2011, uma reportagem publicada no site da Folhaonline relata que o Ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante (PT) pretende instalar no Brasil uma centro de prevenção de catástrofes, para evitar tantas mortes causadas pela chuva. Ou seja, o INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) possui hoje um um dos melhores equipamentos de previsão do tempo do mundo, que custou cerca de R$50 milhões... Qual a ideia? Ah, quando estiver pra chover muito forte, tiramos os pobres das áreas de risco pra não morrerem e quando a chuva passar eles voltam para seus barracos. Simples não?
Afinal, um centro de prevenção de catástrofe é muito útil no Brasil, onde a maior catástrofe não é ambiental e sim a falta de uma política de habitação decente, afinal quem são as maiores vítimas dos deslizamentos? Com certeza é mais barato pro Estado pagar milhões em um centro do que retirar as famílias das regiões de risco e coloca-las em habitações seguras e decentes...
Mas falta também um programa para instruir a população a jogar seu lixo em locais corretos, além de oferecer esses locais. Falta práticas de reciclagem, as quais contribuiriam para a não total devastação da Terra e além de gerar emprego. E Falta muita vergonha na cara de muitas pessoas que acham que elas podem jogar um foguete em bueiros que um gari-astronauta irá resgatá-lo das profundezas. Ou seja, vamos dar as mãos governantes e governados! Porque quando um não quer dois não brigam; quando um empaca os dois se fodem.
ResponderExcluirEssas são palavras de alguém que não faz a mínima idéia do que está falando. Porque os loucos já se foram, agora nos resta os arquivos.