quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GREVE GERAL NA PUC SP CONTRA O GOLPE DA IGREJA!


Chegar hoje na PUC SP e me deparar com um Ato Estudantil em meio a histórica prainha, confesso que me espantei, tamanho o número de alunos presentes. Mas logo compreendi do que se tratava, e acredito que o número de estudantes ainda era pequeno frente à gravidade do assunto e a quantidade de discentes, docentes e funcionários que sofreram com tal decisão.


 Considerando a história da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, marcada por sua democracia, o que tivemos hoje foi apenas uma singela demonstração do nosso excelentíssimo senhor Dom Odilo de que o autoritarismo católico não acabou.
Passar por cima de uma votação legitima democrática e histórica, e colocar a terceira colocada como Reitora é claramente um GOLPE ECLESIÁTICO. Já que não muito tempo atrás a excelentíssima dama deu declarações de que alunos que não profanassem a religião católica não deveriam estudar nesta universidade.  Aliais, gostaria de fato saber como serão os futuros processos seletivos? Na hora da inscrição ou da matrícula será questionada a opção religiosa do candidato?
Capitalista como é, não seria um tiro no pé com desta  Universidade esta postura, uma vez que quem mantém a universidade são as mensalidades, em especial as da Faculdade de Direito? Ah é! Quase me esqueci que além do apoio da ultra direita, eles contarão com o apoio do Vaticano.
Hoje a Pontifícia está ocupada por dezenas de estudantes, que já marcaram Assembleia amanhã pela manhã, onde serão discutidas as formas de resistência a este insulto à democracia puquiana!
É vossa “santidade” creio que não será tão fácil assim efetivar o seu golpe!
*-* ´POR UMA UNIVERSIDADE AUTONOMA E LAIA *-*
*-*-*-*-*-*-* FORA CINTRA *-*-*-*-*-*-*






Nenhum comentário:

Postar um comentário