segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Negros mortos em favelas cariocas e índios em hospitais acrianos...

   Definitivamente estamos vivendo um período de "limpeza" étnica no nosso país. No rio de Janeiro, ocorre a mais de uma semana um genocídio onde majoritariamente os mortos são negros, devido a população das comunidades serem compostas em sua maioria por negros. No Acre os índios estão , mantendo o coordenador da Funasa, José Carlos Pereira Lima em cativeiro a fim de chamarem a atenção às causas indíginas.  Em entrevista à Folha de São Paulo um dos líderes do movimento alega que estão a mais de 20 dias acampados na sede da FUNAI, exigindo uma postura do Ministério da Saúde sobre as condições de saúde indígenas, pois existem inúmeras mortes na região por falta de atendimento adequado, já que o dinheiro repassado pelo  governo federal não é corretamente aplicado.
   Gozado, o índio relata estarem acampados há mais de 20 dias e absolutamente nada é comentado na mídia, estranho não? Por ventura eles também não são brasileiros?
   O mais "interessante" é que a polícia federal foi chamada para negociar a libertação dos reféns, ou seja, mais uma vez na história desse país a pobreza está sendo tratada como caso de policia, e nada, absolutamente nada está sendo feito.
   Por ventura já não nos bastou os anos de horrores vividos na época da Ditadura Militar? Pois parece que não! Na época do golpe a desculpa era o combate aos terroristas comunistas, hoje a desculpa será os traficantes? Sim, por que pelos discursos feitos a dias pelas autoridades é que a paz está voltando a reinar graças as atitudes militares, ou seja, será mesmo que Dilma Roussef assumirá a presidencia da república ou viveremos um novo golpe militar? Tudo é possível nesse país não?

Um comentário:

  1. Que belezura de post Maria!! afiada como faca! Questões muito importantes e relevantes estão sendo colocadas aqui... muito preocupante... está cada vez pior. Mas estamos alerta companheira! não vamos permitir que isso aconteça.

    ResponderExcluir