Nessa semana temos acompanhado por inúmeros jornais os ataques ocorridos no Rio de Janeiro diariamente, uma verdadeira guerra onde o que há é uma visível criminalização da pobreza como de costume.
Sim, o Estado está utilizando como desculpa o combate ao tráfico de drogas, quando por trás desse "combate" está implícita uma clara higienização da pobreza, já que a Copa está chegando e não podemos permitir que se tenha o número de pobres que se tem hoje. E mais lamentável do que isso é a legitimidade dada pela mídia, colocando na mente da população que todos os negros favelados são bandidos, traficantes e devem morrer!
Um verdadeiro regresso na luta contra o racismo, pois quem é negro sabe que são sempre eles os primeiros a serem revistados da forma mais truculenta possível, isso quando não acabam com uma bala na cabeça!
Não estou defendendo nenhum traficante, mas não acredito que violência se combate com mais violência e convenhamos se fosse mesmo para acabarem com o tráfico, eles não deveriam começar pelas favelas deveriam? Afinal, os responsáveis pela manutenção do tráfico estão na capital carioca ou na capital brasileira? Os maiores criminosos são os traficantes favelados ou os engravatados políticos?
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
ResponderExcluirBelezura de texto, desde a concepção do título até sua execução!!! Simples e direto como uma bomba de palavras!